JFRJ
A partir de agora, todos os processos que tramitam na Seção Judiciária do Rio Janeiro passam a ser eletrônicos. A mudança completa já estava prevista na Resolução RESOLUÇÃO Nº TRF2-RSP-2021/00059, DE 3 DE AGOSTO DE 2021 do TRF2, que estabelece a migração dos processos em curso, do antigo sistema Apolo para o atual e-Proc. Para maiores esclarecimentos sobre processos físicos ou baixados do sistema APOLO, por favor faça contato com o juizo. Para consultar processos baixados clique no link https://balcaovirtual.trf2.jus.br/balcaovirtual/#/
Consulte os contatos e os organogramas da Administração da SJRJ.
Informações e orientações sobre material de consumo e permanente.
Informações e orientações sobre compra, controle e distribuição de material de consumo e permanente:
Diego Carlos Silva de Lima
Informações e orientações sobre recebimento de material de consumo e permanente no depósito da SJRJ:
Walmir Garcia de Souza
Contatos das unidades responsáveis por aposentadorias e pensões no Tribunal Regional Federal da 2ª Região
Coordenadoria Regional de Aposentadorias e Pensões
Setor de Aposentadorias
Setor de Pensões e Suporte às Aposentadorias
Serviço de desarquivamento de processos arquivados.
Importante: Enquanto a SJRJ estiver fechada para atendimento ao público em virtude da pandemia do Coronavírus, os pedidos de desarquivamento devem ser enviados para o e-mail dos Juízos. Para entrar em contato com as Varas/Juízos e solicitar o desarquivamento, consulte os e-mails e os Whatsapps dos cartórios.
Horário de expediente da JFRJ (ver no rodapé do site)
Fazer uma petição direcionada ao cartório onde os autos tramitaram, justificando o pedido de desarquivamento.
Variável (depende de cada processo)
Consulte também as dúvidas sobre desarquivamento.
Atendimento aos veículos de comunicação, esclarecimentos à imprensa sobre processos na JFRJ - 1ª Instância.
A assessoria de imprensa da JFRJ fica localizada na avenida Almirante Barroso,78 - 13º andar-sala da comunicação, de 12 às 19h.
Você pode entrar em contato pelos telefones 3218-9740 e 3218-9741 ou pelo e-mail imprensa@jfrj.jus.br.
Informações sobre pagamento de honorários de Assistência Judiciária Gratuita.
O Sistema Eletrônico de Assistência Judiciária Gratuita da Jurisdição Federal - AJG/JF permite o credenciamento e o pagamento de honorários a advogados dativos, curadores, peritos, tradutores e intérpretes, por serviços prestados em casos de assistência judiciária gratuita, no âmbito da Justiça Federal e da jurisdição federal delegada.
Após preencher o cadastro no AJG (https://ajg.cjf.jus.br/ajg2/internet/loginInternet.jsf), em consonância com o art. 17 da Resolução CJF-RES-2014/00305 de 7 de outubro de 2014, o profissional deverá entrar no BALCÃO VIRTUAL de uma das Varas e/ou JEF’s, através do link https://www.jfrj.jus.br/atendimento/atendimento-processual/balcao-virtua....
Em seguida, será possível aceitar nomeações e consultar o andamento dos processos, desde a nomeação até o pagamento.
Observação: é necessário desativar a ferramenta antispam da caixa de correios para receber as mensagens automáticas enviadas pelos endereços ajg.noreply@jfrj.jus.br e ajg@cjf.jus.br.
Consulte também as dúvidas sobre AJG.
Atas dos julgamentos das Turmas Recursais dos Juizados Especiais.
Acesso às atas de RP da JFRJ.
Mostra a lista de localidades em ordem alfabética, por município, informando onde é feito o atendimento.
Consulta via internet
Consulte também em que cidade devo propor a ação e dúvidas sobre endereços e telefones
A JFRJ disponibiliza uma página com todas as dicas e informações sobre atermação de processos sem advogado. Acesse!
Na página do Primeiro atendimento sem advogado são informados endereços dos telefones e juizados, bem como endereços e horários do primeiro atendimento, normas para representação, convênios de atendimento, documentos necessários e um guia de termos processuais e pedidos improcedentes.
Mary Ruth de Oliveira Guimarães
Veja as perguntas e respostas mais frequentes sobre o primeiro atendimento
Consulta a autenticidade de documentos processuais, certidões e documentos administrativos da JFRJ.
Via internet
Dados para consulta, como CNPJ, CPF ou número do processo.
É a ferramenta que possibilita a comunicação direta entre a secretaria das unidades judiciárias e o advogado, em tempo real, sem necessidade de agendar horário, de acordo com o estabelecido na Resolução nº 372/2021 do Conselho Nacional de Justiça.
O Balcão Virtual tem as mesmas atribuições de um atendimento no balcão físico, dentro do horário de expediente do Poder Judiciário: de 12 às 17 horas.
Atenção: O “Balcão Virtual” não substitui os sistemas de processos eletrônicos da Justiça Federal do Rio de Janeiro e por isto não é permitido seu uso para o peticionamento eletrônico.
O atendimento do Balcão Virtual será prestado exclusivamente no horário de atendimento ao público externo (de 12 às 17 horas), da mesma forma como ocorria nos balcões físicos das Secretarias dos Juízos.
Acesso à internet.
Utilizar a plataforma de videoconferências indicada pelo juízo.
Acesso às edições do Boletim Informativo, com diversas informações da Subsecretaria de Atividades Judiciárias (SAJ).
Acesso às edições do Boletim Interno da JFRJ.
No Boletim Interno Eletrônico (BIE) são publicados os atos de gestão (Portarias e Ordens de Serviço) e outras matérias de caráter interno da JFRJ.
Caso necessite de algum boletim interno antigo da JFRJ, procure diretamente a área de gestão de pessoas.
Informações e orientações gerais para facilitar a elaboração de cálculos judiciais. Disponível manual de utilização e tabela de correção monetária.
É necessário software compatível com planilhas excel.
Cálculos de juizados: esclarecimentos sobre cálculos judiciais cíveis e previdenciários (rito dos juizados).
Cristiane Pereira de Carvalho Revoredo
email: admdcal@jfrj.jus.br
Cálculos especializados: esclarecimentos sobre cálculos judiciais cíveis e previdenciários (rito comum).
Luiz Victor Tadeu Barbalho Padrão
email: admdcal@jfrj.jus.br
Cálculos das Subseções do Interior: esclarecimentos sobre cálculos judiciais para as subseções do interior.
Ricardo Rodrigues da Cruz
email: ccsu@jfrj.jus.br
Consulte as dúvidas sobre planilhas de cálculo
A Certidão Comprobatória do Ajuizamento de execuções está prevista no art. 828 do Novo Código de Processo Civil (lei 13.105/2015) e constitui o instrumento hábil para averbação no registro de imóveis, registro de veículos ou registro de outros bens sujeitos à penhora ou arresto ou indisponibilidade.
Para emitir a certidão comprobatória do Ajuizamento de Execuções, recomendamos a consulta do processo desejado, após login no sistema e-proc, e emissão por meio do botão "Certidão para Execução", disponível em AÇÕES do processo.
Via internet
Informar processo e CPF / CNPJ
Via internet
As certidões judiciais destinam-se a identificar os termos circunstanciados, inquéritos ou processos nos quais a pessoa pesquisada figure no polo passivo da relação processual, ressalvadas as peculiaridades e parâmetros de expedição previstos para cada tipo de certidão.
Teleatendimento: (21) 3218 9347 ou (21) 3812 8604 opção 2 Horário de Atendimento: 12:00 às 17:00 ou enviar email para secer@jfrj.jus.br
A emissão de certidões judiciais será requerida exclusivamente pela internet, por meio de sistema próprio, cujo acesso estará disponível no portal do Tribunal Regional Federal da 2ª Região e das Seções Judiciárias do Rio de Janeiro e do Espírito Santo.
Caso a certidão não seja emitida imediatamente, será necessário efetuar um cadastro utilizando o botão QUERO ME CADASTRAR. Aguarde por cinco dias úteis após a solicitação. Guarde o número do requerimento: sem ele, não será possível imprimir a certidão.
Para verificar a autenticidade de uma certidão, informe o número da certidão e o CPF ou CNPJ.
Imediato, salvo exceções.
Consulte também dúvidas sobre emissão de certidões.
Competência territorial é a área onde uma autoridade exerce o Poder Judiciário.
Antes de iniciar um processo, verifique o fórum responsável pelo município onde você reside. Se houver mais de um forum para seu municipio, veja o que é atendido em cada fórum: varas ou juizados, criminais, cíveis, previdenciários ou execução fiscal.
O serviço disponibiliza informações sobre as competências da JFRJ (Seções, Subseções e Turmas), endereços e telefones.
Consulte também dúvidas e contato
Elenca as notas de empenho e informações sobre aquisições / licitações da JFRJ.
Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania do Rio de Janeiro.
O Centro Judiciário visa à resolução de demandas cíveis pré-processuais e processuais, conforme Resoluções nº TRF2-RSP-2024/00079, TRF2-RSP-2024/00080, ambas de 06/09/2024, bem como PORTARIA N. TRF2-PNC-2016/00003 de 26/04/2016 e Resolução nº CJF-RES-2016/00398, art. 9º, mediante a realização de audiências de conciliação presenciais e online (plataforma Zoom e Eproc), videoconferências e de métodos pacíficos de solução de litígios permitidos por lei.
Horário de atendimento: 12h as 17h.
Avenida Rio Branco, 243, Anexo I, 5º Andar - Bairro: Centro - CEP: 20040-009
Telefones:
(21) 99905-9646 (whatsapp)
(21) 3218- 8775
(21) 3218-8774
Consulta aos concursos para servidores e magistrados na Justiça Federal da 2ª Região.
Acesso à Consolidação de Normas da Diretoria do Foro da JFRJ. Também estão disponíveis os regulamentos da administração.
Permite o acesso aos sistemas processuais da JFRJ.
Via internet
Consulte também dúvidas sobre andamento processual.
Elenca as informações sobre contratos e sobre aquisições / licitações da JFRJ.
Informações sobre formalização de contratos, acordos de cooperação, convênios, ajustes e aditamentos:
Roberta Santos Silva de Abreu
Coordena e fiscaliza os serviços das seções de controle de mandados da SJRJ.
Termos de cooperação técnica com órgãos e empresas para obtenção de serviços e/ou troca de informações de interesse direto das unidades judiciárias para instrução processual.
Esclarecimentos sobre o tema.
Seção de Gestão de Acordos Judiciários - SEGAJ
Consulte a legislação e outras informações sobre credenciamento de corretores para atuar no âmbito da Seção Judiciária do Rio de Janeiro.
Informações e orientações sobre cotação de preços para embasar o valor estimado de aquisições e contratações.
Acesso às informações sobre o preenchimento de GRU para recolhimento de custas e despesas processuais em recursos e iniciais, bem como em serviços diversos, por meio de manual de orientações e da base legal.
EVITE ERRO DE PAGAMENTO, CLIQUE AQUI (perguntas e respostas)
Consulte também dúvidas sobre custas judiciais.
Desfazimento de Bens Móveis Inservíveis da Justiça Federal - SJRJ. Permite a consulta aos Avisos de Desfazimento dos Editais de Alienação e aos Órgãos Federais, com a listagem de bens permanentes classificados como ociosos, antieconômicos, recuperáveis ou irrecuperáveis, para descarte, doação ou transferência interna e externa.
Consulta da listagem via internet
Caso haja interesse, os órgãos devem entrar em contato pelo e-mail desfazimento@jfrj.jus.br
Informa as diárias pagas pela JFRJ.
O e-DJF2R – Diário Eletrônico da Justiça Federal da 2ª Região, instituído pela Resolução n° 35/2009/TRF2, de 19/10/2009, nos termos do artigo 4º da Lei nº 11.419/2006, é o meio oficial de publicação dos atos judiciais e administrativos da Justiça Federal de 1º e 2º Graus da 2ª Região, ressalvados aqueles quanto à publicação compulsória no Diário Oficial da União, conforme deliberação do TCU no Acórdão nº 1296/2011.
Composto de 6 (seis) cadernos divididos por matérias administrativa e judicial para cada uma das unidades que compõem a Justiça Federal da 2ª Região (TRF2, SJRJ e SJES), o e-DJF2R é assinado digitalmente, obedecendo aos requisitos de autenticidade, integridade, validade jurídica e interoperabilidade da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira – ICP-Brasil, estando o conteúdo de suas matérias sob a inteira responsabilidade das unidades que a produziram.
Acessível 24h via internet
No e-Proc, as petições iniciais são distribuídas pelo sistema de forma automática.
O sistema registra possíveis prevenções, cabendo sua análise ao juízo a que forem distribuídas e, havendo necessidade de redistribuição, será feita diretamente no sistema pelo próprio juízo que a determinar.
Assim, essas e outras atribuições da antiga Seção de Distribuição hoje são realizadas pelo sistema.
Por esta razão, atualmente as atividades de distribuição referem-se apenas ao processamento das cartas precatórias, rogatórias e de ordem, além dos processos oriundos de outros órgãos que declinaram a competência para a Justiça Federal.
ATENDIMENTO NA CAPITAL: Seção de Certidões e Informações Processuais - SECER - Av. Almirante Barroso, 78 - 1º andar das 12 às 17horas - telefone 21 3218-9347 - email: secer@jfrj.jus.br.
De forma automática, via sistema, ou nos casos das atividades de distribuição ligadas ao processamento das cartas precatórias, rogatórias e de ordem, além dos processos oriundos de outros órgãos que declinaram a competência para a Justiça Federal, pelas Seções/Setores de Atendimento aos Jurisdicionados e Cidadania (SEAJU), responsáveis pelo atendimento e suporte às atividades judiciárias, na capital e nas subseções. Dentre as atividades das SEAJUs destacam-se: distribuição de processos recebidos por declínio de competência, das cartas precatórias, rogatórias e de ordem; primeiro atendimento dos Juizados Especiais Federais; validação presencial de cadastro de usuários nos sistemas processuais.
Caso tenha dúvidas ou problemas técnicos relativos ao ajuizamento eletrônico, acesse https://suprocsistemas.jfrj.jus.br/, ou ligue para o teleatendimento (das 11h às 19h) ou entre em contato por meio do fale conosco.
A página de editais disponibiliza lista de editais de citação e intimação, com filtros de busca.
Consulta via internet
Leilão judicial é o momento no qual os bens de um devedor, penhorados e avaliados pela justiça, são oferecidos e vendidos publicamente, em local, dia e hora predeterminados, a quem oferecer o maior valor.
São precedidos por um edital, assinado pelo juiz do processo.
Os editais dos leilões a serem realizados na JFRJ devem ser obtidos no DJEN, que é o Diário de Justiça Eletrônico Nacional (DJEN), do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
Opcionalmente podem ser publicados também neste portal.
Verificar no edital.
Recomenda-se que o interessado em adquirir qualquer bem especificado nos editais examine ou obtenha informações seguras sobre seu estado de conservação antes de apresentar a oferta, em concurso com os demais participantes do leilão ou praça.
Os leilões são realizados em duas datas. Verificar sempre as etapas no edital.
Exibe os eventos promovidos pela JFRJ.
Listagem atualizada de feriados e suspensão de prazos na JFRJ.
Consulte também as dúvidas sobre feriados e suspensões de prazo.
Informações sobre pagamentos de magistrados, servidores e estagiários
Seção de Pagamento de Servidores e Estagiários
Seção de Pagamento de Magistrados
Despesas de Exercícios Anteriores, Passivos, Declaração de IR
Coordenadora de Apoio Técnico
Orientações aos servidores
Luciane Barreto Almada
tssegev@jfrj.jus.br (posse e movimentação de servidores);
tssecad@jfrj.jus.br (alteração de dados cadastrais, férias);
tsseben@jfrj.jus.br (benefícios e plano de saúde);
tssegar@jfrj.jus.br (licenças e afastamentos previstos em lei);
tsseper@jfrj.jus.br (licenças médicas);
tssesau@jfrj.jus.br (emergências e serviço médico)
(21) 3218.9729 / 99917-2240 (atendimento eletrônico via WhatsApp)
A Constituição Federal, art. 216, § 2º, dispõe que “cabem à administração pública, na forma da lei, a gestão da documentação governamental e as providências para franquear sua consulta a quantos dela necessitam”.
A Lei nº 8.159/91 (Lei de Arquivos), art. 1º, estabelece que “é dever do Poder Público a gestão documental e a proteção especial a documentos de arquivos, como instrumento de apoio à administração, à cultura, ao desenvolvimento científico e como elementos de prova e informação”.
Já o art. 20 dessa lei estabelece que “competem aos arquivos do Poder Judiciário Federal a gestão e o recolhimento dos documentos produzidos e recebidos pelo Poder Judiciário Federal no exercício de suas funções, tramitados em juízo e oriundos de cartórios e secretarias, bem como preservar e facultar o acesso aos documentos sob sua guarda”.
Resolução nº 451/2017 atualizou a Resolução nº 318/2014 que dispõe sobre o Programa de Gestão Documental e Memória da Justiça Federal e seus instrumentos;
No site da JFRJ, é possível acomopanhar os editais de eliminação de documentos.
O Plano de logística sustentável está inserido no rol de ações que visam a adoção de práticas sustentáveis e consumo consciente.
Outras ações são campanhas internas, apoio a eventos e divulgação de informações sobre questões socioambientais.
Informações institucionais sobre ex-diretores do foro e histórico da justiça federal.
Informação sobre os horários de funcionamento da JFRJ.
O horário de funcionamento da Seção Judiciária do Rio de Janeiro está regulamentado conforme art. 31 da Consolidação de Normas da Diretoria do Foro, abaixo transcrito:
Art. 31. O horário regular de funcionamento é das 11h às 19h.
§ 1º O horário de atendimento ao público externo nos juízos é das 12h às 17h.
§ 2º Excetuam-se do disposto no § 1º os advogados, com ingresso autorizado até as 19h.
§ 3º A consulta processual nos terminais instalados nos fóruns poderá ser realizada das 9h às 17h.
§ 4º O atendimento nas unidades administrativas deverá ser das 11h às 18h, ressalvados os seguintes casos:
I - atendimento ao jurisdicionado (protocolo, distribuição, conciliação, 1º atendimento dos JEFs): das 12h às 17h;
II - informações processuais: das 10h às 17h;
III - serviços médicos e de perícias: das 11h às 19h;
IV - serviço odontológico: das 9h às 19h e
IV - almoxarifado: das 9h às 17h;
Informações sobre como entrar com um processo na justiça federal.
Para iniciar um processo, é preciso protocolar a petição inicial pela internet através do ajuizamento eletrônico, conforme informações na página do serviço.
Informaçoes institucionais da JFRJ, como estrutura da administração, missão, visão, histórico, eventos.
Esclarecimentos sobre o tema
Participam da inspeção o(s) magistrado(s) responsável(is); um representante da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB); um membro do Ministério Público; e um representante da Corregedoria-Geral, localizada no TRF da 2ª Região. Durante a inspeção, somente são analisados casos excepcionais, como pedidos, ações e medidas destinadas a evitar o perecimento de direitos e a assegurar a liberdade de locomoção.
Por força da Resolução TRF2-RSP-2024/00055 de 4 de julho de 2024 os Juizados Especiais Federais pertencem à estrutura das Varas Federais. Portanto, são adjuntos às Varas Federais.
São representações do Poder Judiciário federal responsáveis por julgar as ações com causas até 60 salários-mínimos ou pena até dois anos ou multa.
Verifique as informações na página dos juizados especiais federais.
Informações referentes às Turmas Recursais dos Juizados Especiais Federais da 2ª Região, tais como composição, competência, pautas, jurisprudência, atos normativos, endereços etc.
As Varas Federais são representações do Poder Judiciário federal em determinado território. Na Seção Judiciária do Rio de Janeiro, há varas federais na capital e nas 19 subseções em todo o estado.
As varas federais são divididas fisicamente em duas seções:
Em cada vara federal, há também uma sala destinada para audiências.
Consulta a julgados das Turmas Recursais do Rio de Janeiro
Licitações em andamento, pregão eletrônico, licitações concluídas.
A Seção de Avisos e Notícias publica informações institucionais de interesse público. Os avisos sobre o funcionamento da Justiça Federal do Rio de Janeiro e do Tribunal Regional Federal da 2ª Região visam a atualizar partes, procuradores, advogados, peritos e demais jurisdicionados. As notícias, redigidas em estilo jornalístico, abordam decisões judiciais de grande repercussão e ações administrativas de interesse da sociedade, além de informações relativas ao Poder Judiciário.
A assessoria de imprensa da JFRJ fica localizada na avenida Almirante Barroso,78 - 13º andar-sala da comunicação, de 12 às 17h.
Você pode entrar em contato pelos telefones 3218-9740 e 3218-9741 ou pelo e-mail imprensa@jfrj.jus.br.
Acesso aos organogramas da Administração da JFRJ
A ouvidoria da Seção Judiciária do Rio de Janeiro, com sede na Direção do Foro, é a unidade administrativa com competência para atuar em problemas relacionados aos serviços administrativos da 1ª Instância.
Desta forma, apresentamos as seguintes orientações:
1. Reclamação contra servidor de vara ou juizado, deve ser dirigida ao juiz responsável (titular ou substituto);
2. Reclamação contra servidor da área administrativa (capital), deve ser dirigida ao juiz federal diretor do foro;
3. Reclamação contra servidor da área administrativa (interior), deve ser dirigida ao juiz federal diretor da subseção judiciária;
4. Reclamação contra juiz, deve ser dirigida à Corregedoria Regional, localizada no Tribunal Regional Federal da 2ª Região, na Rua do Acre, 80 – 19º andar – Centro – Rio de Janeiro.
Maiores informações disponíveis no link: https://www10.trf2.jus.br/corregedoria/a-corregedoria/fale/
Formas de contato:
ouvidoriadirfo@jfrj.jus.br
(21) 3218.9801 ou (21) 3218.9803
As pautas de julgamento das Sessões das Turmas Recursais serão disponibilizadas eletronicamente.
Via site, sem prejuízo de sua publicação na imprensa oficial e afixação em quadro próprio (Res.TRF2-RSP-2015/00007, de 24/03/2015 e OS nº14, de 21/05/2015). As sessões ocorrerão nas salas situadas na Av. Venezuela, nº134, bloco B, 8º (1ª,2ª,4ª e 6ª TR) e 9º (3ª,5ª e 7ª TR) andares.
Informações sobre agendamento e atendimento de perícias médicas.
O peticionamento eletrônico é feito via e-Proc, sistema processual eletrônico utilizado para a tramitação de processos judiciais, comunicação de atos e transmissão de peças processuais.
Via internet, 24h.
No caso de petição inicial, a mesma deverá ser juntada em arquivo/texto específico, nos formatos indicados no sistema (Documentos: PDF - Tamanho máximo = 11MB; Imagens: JPEG, JPG e PNG - Tamanho máximo = 11MB), e assinada digitalmente, por meio de certificado digital ou mediante login e senha do e-Proc. No caso de juntada de documentos em desacordo com as normas, a petição inicial poderá ser indeferida, sem prejuízo de novo ajuizamento.
Nos casos em que a petição inicial ou quaisquer outras petições devem ser firmadas por mais de um signatário, por disposição legal ou contratual, o interessado anexará com sua assinatura eletrônica o arquivo com o texto do documento e também um termo assinado por todos os que necessitam intervir, esclarecendo o fato.
Os documentos indispensáveis à propositura da ação, bem como todas as petições destinadas aos autos do e-Proc, deverão ser juntados na forma eletrônica e adequadamente classificados.
Os originais dos documentos digitalizados para juntada ao e-Proc serão preservados pela parte, nos termos da Lei n° 11.419/2006.
Acesso ao plano de logística sustentável da JFRJ, programas de responsabilidade ambiental existente, orientação das áreas da instituição a elaboração de trabalhos dentro do compromisso com o desenvolvimento sustentável.
Questões relativas a operacionalização do plano aos segurados - magistrados e servidores da JFRJ
O serviço permite acesso às informações referentes aos plantões judiciários da Justiça Federal do Rio de Janeiro.
De acordo com as varas de plantão elencadas. O plantão judiciário destina-se à apreciação de pedidos urgentes, realizados fora do horário de expediente, ou seja, sábados, domingos, feriados e recesso forense (20 de dezembro a 6 de janeiro) e nos dias úteis entre as 17h de um dia e as 12h do dia seguinte. A troca da vara de plantão ocorre sempre às 12h dos dias indicados na escala.
Consulta de requisição de pagamento de precatórios.
A consulta ao andamento dos precatórios na internet deve ser feita exclusivamente no sítio eletrônico do TRF-2ª Região.
O acesso ao processo eletrônico dá-se por meio de Sistema Processual que permite a tramitação eletrônica de processos judiciais, garantindo o acesso pelas partes e interessados via internet. Permite realizar peticionamentos, consultar peças e andamentos processuais.
Atualmente, em momento de transição de sistema, a Seção Judiciária do Rio de Janeiro utiliza dois sistemas processuais.
Consulte também as dúvidas sobre sistema processual.
Acesso aos regulamentos elaborados pelas unidades administrativas da JFRJ
Esclarecimentos sobre ressarcimento de custas
Acesso às edições da Revista da SJRJ e às informações sobre submissão de artigos.
Disponibiliza, para os profissionais da Imprensa, o canal de comunicação com a Unidade de Comunicação Institucional do órgão.
Profissionais da Imprensa.
Não se aplica.
Endereçar solicitação por meio do canal de e-mail informado na página de internet do órgão.
Virtual: acessar o endereço eletrônico abaixo por meio da rede mundial de computadores (internet).
Imediato.
20 dias (Lei nº 12.527/2011).
https://www.trf2.jus.br/trf2/atendimento/sala-de-imprensa
De segunda a sexta-feira, das 11 às 19h (exceto feriados forenses).
Tribunal Regional Federal da 2ª Região
Assessoria de Relações Institucionais e Cerimonial
Gestão das atividades de segurança institucional e transporte.
Coordena e fiscaliza as informações prestadas pelas seções de atendimento ao usuário Interno, atendimento ao usuário externo e de informações processuais e certidões
Informa os gastos por meio de suprimento de fundos na JFRJ.
Acesso a tabelas evolução do coeficiente de correção monetária (desde 1964), Manual de Cálculos e planilha de cálculos.
Acesso ao catálogo de endereços e telefones da JFRJ.
Exibir ao público, de forma transparente, um relatório mensal dos servidores lotados na Justiça Federal do Rio de Janeiro que atuam em regime de teletrabalho.
A página de transparência oferece consulta a dados da transparência pública, como despesas de pessoal, prestação de contas, relatórios de gestão, licitações, parcerias institucionais etc.
Informações sobre as atividades de transporte e manutenção da frota da SJRJ.