- Termo de desistência da nomeação (DOCM) - para candidatos(as) que ainda não foram nomeados(as).
- Termo de desistência da posse (DOCM) - apenas para candidatos(as) nomeados(as). Deverá ser entregue dentro do prazo legal para a posse.
Para formalizar desistência de nomeação ou posse o(a) candidato(a) deverá seguir apenas um dos procedimentos abaixo:
-
Encaminhar um dos termos de desistência (acima), de acordo com a situação, acompanhado da digitalização da carteira de identidade e do CPF (caso o número conste na carteira de identidade não é necessário digitalizar o CPF) que utilizou na inscrição do concurso, para o e-mail desistencia@trf2.jus.br
Atenção:
- Preencher corretamente um dos formulários e assinar, preferencialmente por meio digital, pelo site gov.br: https://www.gov.br/pt-br/servicos/assinatura-eletronica ou outro que permita a conferência de autenticidade por meio digital.
- Só serão aceitas as desistências encaminhadas pelo mesmo endereço eletrônico (e-mail) constante do cadastro do(a) candidato(a).
OU
-
Comparecer ao Tribunal Regional Federal da 2ª Região – Seção de Provimento de Cargos - SEPROC (Rua Acre, 80 - 4º andar, sala 403 - Centro – Rio de Janeiro – RJ) no horário das 12h às 17h, com um dos termos de desistência (acima) preenchido, de acordo com a situação, levando, também, cópia e original da carteira de identidade e CPF (caso o número conste na carteira de identidade não é necessário levar cópia do CPF) que utilizou na inscrição do concurso.
Nesse caso, o termo de desistência deverá ser assinado na frente do(a) servidor(a) que realizar o atendimento, ocasião que o(a) candidato(a) deverá entregar a cópia da carteira de identidade e do CPF, bem como apresentar os originais dos citados documentos para conferência de autenticidade.
OU
-
Encaminhar ao Tribunal Regional Federal da 2ª Região – Seção de Provimento de Cargos - SEPROC (Rua Acre, 80 - 4º andar, sala 403 - Centro – Rio de Janeiro – RJ, CEP 20.081-000), um dos termos de desistência (acima) preenchido, de acordo com a situação, escolhendo uma das opções abaixo:
-
Termo de desistência assinado digitalmente, preferencialmente pelo site gov.br: https://www.gov.br/pt-br/servicos/assinatura-eletronica ou outro que permita a conferência de autenticidade por meio digital, acompanhado da cópia autenticada em cartório de notas da carteira de identidade e do CPF (caso o número conste na carteira de identidade não é necessário encaminhar a cópia do CPF) que utilizou na inscrição do concurso.
-
Termo de desistência assinado de forma manuscrita, com firma reconhecida da assinatura em cartório de notas, acompanhado da cópia da carteira de identidade e do CPF (caso o número conste na carteira de identidade não é necessário encaminhar a cópia do CPF) que utilizou na inscrição do concurso.
-
Termo de desistência assinado de forma manuscrita, acompanhado da cópia autenticada em cartório de notas da carteira de identidade e do CPF (caso o número conste na carteira de identidade não é necessário encaminhar a cópia do CPF) que utilizou na inscrição do concurso.
-
-
Para o preenchimento rápido e preciso do termo de desistência, o(a) candidato(a) deverá fazê-lo em editor de texto Word de um pacote Office 2007 ou superior e, caso ainda não esteja ativo, ativar o controle Active X, conforme essas orientações.