É de responsabilidade do(a) candidato(a) manter seu endereço (inclusive eletrônico) e telefone atualizados para viabilizar os contatos necessários, sob pena de, quando for nomeado(a), perder o prazo para tomar posse, caso não seja localizado(a) (subitem 23.11.2 do Edital nº 1/2024).
O Tribunal Regional Federal da 2ª Região não se responsabiliza por eventuais prejuízos aos(às) candidatos(as) decorrentes de: endereço eletrônico incorreto e/ou desatualizado; endereço residencial incorreto e/ou desatualizado; correspondência devolvida pela Empresa de Correios e Telégrafos (ECT) por razões diversas; outras informações, divergentes e/ou errôneas, fornecidas pelo(a) candidato(a), tais como: dados pessoais, telefones e documentos (subitem 23.11.1 do Edital nº 1/2024).
Como proceder para atualizar dos dados cadastrais
-
Candidato(a) ainda não nomeado(a)
Caso tenha ocorrido alguma alteração nos dados cadastrais (somente endereço, e-mail e telefone), o(a) candidato(a) deverá seguir apenas um dos procedimentos abaixo:
-
Enviar e-mail para alteracao.endereco@trf2.jus.br solicitando a alteração dos dados cadastrais. O e-mail deverá conter o nome completo, RG, CPF, cargo(s), classificação(ões), lista(s) (ampla concorrência, pessoas negras, pessoas com deficiência e indígena), localidade de aprovação (Estado do Rio de Janeiro ou Espírito Santo), endereço completo (logradouro, número, complemento, bairro, cidade, estado e CEP), e-mail e telefone(s) com DDD.
- Só serão aceitos os pedidos de alteração dos dados cadastrais encaminhados pelo mesmo endereço eletrônico (e-mail) constante do cadastro do(a) candidato(a).
OU
-
Comparecer ao Tribunal Regional Federal da 2ª Região – Seção de Provimento de Cargos - SEPROC (Rua Acre, 80 - 4º andar, sala 403 - Centro – Rio de Janeiro – RJ) no horário das 12h às 17h, com o formulário de solicitação de alteração dos dados cadastrais (acima) preenchido, levando, também, cópia e original da carteira de identidade e CPF (caso o número conste na carteira de identidade não é necessário levar cópia do CPF) que utilizou na inscrição do concurso.
Nesse caso, o formulário deverá ser assinado na frente do(a) servidor(a) que realizar o atendimento, ocasião que o(a) candidato(a) deverá entregar a cópia da carteira de identidade e do CPF, bem como apresentar os originais dos citados documentos para conferência de autenticidade.
OU
-
Encaminhar ao Tribunal Regional Federal da 2ª Região – Seção de Provimento de Cargos - SEPROC (Rua Acre, 80 - 4º andar, sala 403 - Centro – Rio de Janeiro – RJ, CEP 20.081-000), o formulário de solicitação de alteração dos dados cadastrais (acima) preenchido, escolhendo uma das opções abaixo:
-
Formulário de alteração assinado digitalmente, preferencialmente pelo site gov.br: https://www.gov.br/pt-br/servicos/assinatura-eletronica ou outro que permita a conferência de autenticidade por meio digital, acompanhado da cópia autenticada em cartório de notas da carteira de identidade e do CPF (caso o número conste na carteira de identidade não é necessário encaminhar a cópia do CPF) que utilizou na inscrição do concurso.
-
Formulário de alteração assinado de forma manuscrita, com firma reconhecida da assinatura em cartório de notas, acompanhado da cópia da carteira de identidade e do CPF (caso o número conste na carteira de identidade não é necessário encaminhar a cópia do CPF) que utilizou na inscrição do concurso.
-
Formulário de alteração assinado de forma manuscrita, acompanhado da cópia autenticada em cartório de notas da carteira de identidade e do CPF (caso o número conste na carteira de identidade não é necessário encaminhar a cópia do CPF) que utilizou na inscrição do concurso.
-
- Candidato(a) já nomeado(a)
Realizar a alteração dos dados cadastrais no setor de Gestão de Pessoas do órgão para o qual foi nomeado.
-
Para o preenchimento rápido e preciso do formulário de alteração, o(a) candidato(a) deverá fazê-lo em editor de texto Word de um pacote Office 2007 ou superior e, caso ainda não esteja ativo, ativar o controle Active X, conforme essas orientações.